BH tem mais uma madrugada gelada; frio dá trégua durante a semana

Termômetros registraram 9 °C na madrugada deste sábado (30), em BH (Amanda Dias/BHAZ)

A meia no pé, blusa de frio e o edredom se tornaram melhores amigos da maioria dos moradores da capital mineira nas últimas semanas, afinal, os dias frios não têm dado descanso. E neste sábado (30) não foi diferente: a capital registrou mais uma madrugada gelada, com mínima de 9 °C, segundo a Defesa Civil de BH.

Embora a temperatura tenha sido um pouco acima dos 8,3 ºC registrados nessa sexta (29), o alerta ficou relação a umidade relativa do ar, que gira em torno de 30% neste sábado (30), abaixo do recomendado pela OMS (entre 40% e 70%).

Ao BHAZ, o meteorologista Ruibran dos Reis, disse que o frio deve dar um pouco de alívio neste domingo (31), com temperaturas entre 12 e 25 ºC.

O meteorologista afirmou também que durante a semana, as temperaturas terão um leve aumento. Na quarta-feira (3), uma frente fria que passa pelo litoral deverá deixar o tempo parcialmente nublado na região metropolitana de BH (RMBH), com mínima de 13 ºC e máxima que não deve ultrapassar os 26 ºC. No entanto, não há previsão de chuvas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!