Briga de trânsito entre PMs termina com um deles gravemente ferido na Grande BH

Um dos policiais foi transportado, em estado grave, para o Hospital João XXIII. (Amanda Dias/BHAZ)

Dois policiais militares se envolveram em uma briga de trânsito, neste domingo (31), em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na confusão, um deles ficou gravemente feriado, após ser atingido por disparos de arma de fogo.

Segundo a Sala de Imprensa da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), os militares, um soldado e um cabo, estavam à paisana e de folga. Em um cruzamento, um deles teria avançado o sinal. Ainda segundo a PM, sem saber que a situação envolvia dois policiais, um dos militares teria saído do veículo com a arma em punho, o que teria gerado a reação do outro policial, que fez os disparos.

A vítima foi atingida no tórax e levada pelo helicóptero da corporação em em estado grave, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Por meio de nota (leia na íntegra abaixo), a PMMG confirmou a ocorrência e informou que o militar que efetuou os disparos foi conduzido à sede da 6ª Companhia da PMMG, onde estão sendo adotadas as medidas de Polícia Judiciária Militar cabíveis.

Nota da Polícia Militar de Minas Gerais

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que tarde deste domingo, (31), por volta das 15h40, houve um discussão de trânsito na cidade de Esmeraldas, na Região Central de Minas, envolvendo dois policiais militares, um soldado e um cabo, que culminou com disparo de arma de fogo. Um deles, baleado, foi transportado, em estado grave, pela aeronave Pégasus ao hospital. O outro militar foi conduzido à sede da 6ª Companhia da PMMG, onde estão sendo adotadas as medidas de Polícia Judiciária Militar cabíveis.

A PMMG ressalta que no momento da ocorrência os militares estavam de
folga e em trajes civis.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!