Manifestantes entram em confronto com a polícia em ato pró-democracia em SP

Agentes lançaram bombas de efeito moral contra participantes do ato. Grupo tem integrantes de torcidas organizadas (@draomcqueen/Ponte Jornalismo)

Por Thaís Paranhos

Um grupo de manifestantes pró-democracia realizava ato na tarde deste domingo (31), na Avenida Paulista, em São Paulo, quando entrou em confronto com a polícia. A maioria dos participantes estava vestida de preto e usava máscaras.

O grupo ocupava faixa da via sentido Consolação, na frente do Masp, e o vão livre do museu. Antes de chegarem ao local, aproximadamente às 12h, os manifestantes fizeram uma caminhada. No percurso, entoavam gritos em defesa da democracia. A Polícia Militar acompanhava o movimento, que até então ocorria de forma pacífica.

Na mesma região, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faziam ato em defesa do governo. Por volta das 14h, integrantes dos dois grupos entraram em confronto e a PM precisou intervir.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!