Covid-19: Bares que desrespeitavam quarentena são fechados em Contagem

O decreto da Prefeitura de Contagem determina a suspensão temporária das atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas (Divulgação/Guarda Civil de Contagem)

Agentes do setor da SMDHU (Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação), em parceria com a GCC (Guarda Civil de Contagem), realizaram ações de fiscalização e prevenção da Covid-19, em bares de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre a noite de sexta (29) e a madrugada de sábado (30).

Cerca de 25 estabelecimentos foram vistoriados, destes, nove foram notificados e tiveram que fechar, por desrespeitarem as normas do decreto nº 1.527, que determina a suspensão temporária das atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas para enfrentamento da Situação de Emergência e Calamidade Pública causada pelo coronavírus no município.

A Guarda Civil de Contagem informou que já fechou 3.613 estabelecimentos. Ao todo, 115 multas aplicadas e 9 prisões realizadas.

Na última quarta-feira (27), os agentes fiscalizaram 48 bares nos bairros Amazonas, Eldorado, Inconfidentes e Industrial, também em Contagem. Entre eles, um bar foi interditado, depois de já ter sido notificado, e um bar foi fechado. Outro estabelecimento foi multado em R$ 5 mil, depois de já ter sido notificado.

Segundo balanço epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado neste domingo (31), até o momento, Contagem registrou
238 casos confirmados de coronavírus, e 10 mortes.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!