Xuxa adere à campanha ‘Somos 70 por cento’ contra Bolsonaro

O termo foi cunhado pelo economista Eduardo Moreira em alusão à última pesquisa da Datafolha e tem ganhado força nas redes sociais (@xuxamenegheloficial/Instagram)

Por Raquel Martins Ribeiro

A apresentadora Xuxa Meneghel aderiu a campanha contra o presidente de República Jair Bolsonaro (sem partido), que tem ganhando força nas redes sociais. A eterna rainha dos baixinhos publicou um vídeo em sua conta oficial no Instagram com a hashtag #somos70porcento.

View this post on Instagram

#Somos70porcento ??

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

O termo “somos 70 por cento” foi cunhado pelo economista Eduardo Moreira em alusão a última pesquisa realizada pela Datafolha. “O problema do Brasil é que os 70% se sentem como 30% e os 30% como 70%. É hora de agir com coragem”, escreveu ele no Twitter.

+ Datafolha: Rejeição aumenta e apenas 13% avaliam que Bolsonaro se comporta sempre como presidente

Em seus tuites, Eduardo Moreira relata que “70% rejeitam aproximação ao Centrão (Datafolha); 70% acham Bolsonaro Péssimo/Ruim/Regular; 70% apoiam medidas de isolamento Mais de 70% sabem que a terra é redonda #Somos70porcento”. O levantamento do Instituto Datafolha entrevistou 2.069 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!