Cazares, do Galo, e Popó, do Cruzeiro, testam positivo para Covid-19

cazares popó covid
Os atletas estão assintomáticos e foram afastados das atividades (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético + Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após a volta aos treinos em Belo Horizonte, jogadores do Atlético e do Cruzeiro testaram positivo para Covid-19 e tiveram os resultados divulgados nesse domingo (31). Juan Cazares, do Galo, e Vinícius Popó, da Raposa, estão assintomáticos e foram afastados das atividades.

No Twitter, o Atlético divulgou que o caso do meia Cazares é o único entre atletas, comissão técnica e funcionários do clube. O resultado positivo foi identificado na terceira rodada de exames semanais feitos pelo Atlético e, segundo o clube, nenhum atleta apresenta sintomas e a programação de atividades continua normalmente.

“O jogador está assintomático, mas já iniciou o período de isolamento, afastado de todas as atividades e sob os cuidados do departamento médico.
De acordo com Rodrigo Lasmar, diretor-médico do Atlético, o clube segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares”, diz a publicação do clube.

Na mesma noite, o Cruzeiro divulgou um comunicado anunciando que o atacante Vinícius Popó testou positivo para Covid-19. Segundo o clube, o jogador fez um exame na sexta-feira (29), após responder a um questionário protocolado pelo clube. Assim como o Atlético, o clube manterá a agenda de treinos conforme a programação normal.

“Desde sexta-feira, o atleta, que está assintomático, foi afastado dos treinos e vem seguindo as orientações de isolamento social em sua residência. Cabe ressaltar que Popó, durante os treinamentos e seguindo o protocolo, não obteve contato com nenhum outro atleta ou qualquer membro da comissão técnica”, diz o comunicado do Cruzeiro.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!