Home NotíciasVariedadesFelipe Neto cobra Neymar sobre racismo e apaga tuíte, mas mantém crítica: ‘Não muda o fato de eu condenar’

Felipe Neto cobra Neymar sobre racismo e apaga tuíte, mas mantém crítica: ‘Não muda o fato de eu condenar’

felipe neto critica neymar

Felipe Neto continua com sua campanha de cobrar posicionamentos políticos de figuras com grande influência. Desta vez, o youtuber criticou o silêncio de Neymar em relação às reivindicações contra o racismo. No entanto, Felipe acabou recuando na cobrança após receber ele próprio uma série de críticas.

Algumas pessoas reforçaram que sendo Felipe Neto um homem branco, ele não deveria cobrar um posicionamento de um homem negro. “Quem tem que cobrar não é você, moleque branco. Seu papel é dar o migué na internet e enganar os fan-boys de blogueiro desconstruidão”, escreveu um usuário do Twitter.

Leia mais: Garotinho de 4 anos encanta a web e vídeo com ‘surpresa’ viraliza

O influenciador, que tem se posicionado a favor do movimento antirracista, resolveu então apagar as publicações. “Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas”, explicou.

“Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”, acrescentou. 

Leia mais: Filha de Gilberto Gil usa roupa de astronauta para ver amor secreto em NY

A publicação do influenciador que havia sido compartilhada era a frase “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”. Acompanhando o texto, estavam várias imagens das últimas publicações de Neymar, que não tratavam de nenhuma luta social.

Críticas a Neymar

Apesar de ter voltado atrás, Felipe Neto não foi o único a criticar o jogador de futebol. O nome do atleta esteve entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter, devido à sua falta de posicionamento. Algumas pessoas, incluindo ativistas negros, chegaram a concordar com a cobrança de Felipe Neto.

Comentários