Idoso é detido após furar barreira contra Covid-19 e tentar atropelar trabalhadores

Idoso furou barreira sanitária após ser advertido (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil informa ter detido um idoso de 72 anos, na cidade de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, depois que ele furou uma barreira sanitária montada na entrada do município com o objetivo de impedir a propagação do novo coronavírus pela região. O caso ocorreu na sexta (29).

De acordo com a corporação, o idoso contou que, por passar sempre pelo local, os agentes da Defesa Civil já o conheciam e deveriam deixá-lo circular normalmente. Ele, no entanto, havia ameaçado atropelar os trabalhadores caso fosse parado novamente no local.

Segundo a delegada Izabella Menegassi Dutra Santana, o idoso desrespeitou a barreira, acelerando o veículo em direção aos agentes da Defesa Civil, quase os atropelando. A delegada salientou a importância de se respeitar a fiscalização realizada no município, uma vez que o objetivo é monitorar pessoas que possam estar contaminadas pela Covid-19.

Conduzido até a delegacia de Polícia, o idoso foi advertido quanto à infração cometida e sobre a ação preventiva realizada no município, para manter a população em segurança. Ele foi ouvido e liberado.

Com PCMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!