Rixa entre idosos termina com homem assassinado em BH; Causa seria racismo

briga idosos morte racismo bh
Confusão aconteceu na avenida Bráulio Gomes Nogueira (Reprodução/StreetView)

Uma briga entre vizinhos idosos terminou com a morte de um homem, de 62 anos, na noite desse domingo (31), no bairro Tirol, na região do Barreiro. O autor do crime, um idoso de 65 anos, golpeou o desafeto com facadas e pauladas. Depois, ele fugiu do local.

O suspeito foi detido após confessar o crime e quase ser linchado pela população local. De acordo com o irmão da vítima, os vizinhos viviam em conflito e o assassinato teria sido motivado por racismo. No entanto, ele não detalhou a situação para os policiais.

O crime

O caso aconteceu por volta das 23 h desse domingo (31), na rua Bráulio Gomes Nogueira. O idoso de 65 anos contou aos policiais que se aproximava de casa quando viu o rival, de 62 anos, parado em sua porta com um bastão.

Ao se aproximar, a vítima teria dito que estaria o aguardando para “acertar as contas”. O idoso, então, foi até o carro e pegou uma faca para se proteger.

Os dois começaram a brigar e o suspeito esfaqueou o rival. Além disso, ele tomou o bastão da mão da vítima e a acertou com o objeto.

População revoltada

Ao perceberem que a vítima estava morta, vizinhos começaram a sair de suas casas para linchar o criminoso. Ele, então, fugiu do local, mas foi detido na região. Os moradores, então, destruíram o carro do suspeito.

O idoso estava com uma faca na mão e com a roupa ensanguentada. Ele foi levado para um hospital da região devido a um ferimento no braço e foi detido após confessar o crime.

Ele disse confirmou aos policiais que era vizinho da vítima e que as discussões entre os dois eram constantes.

O caso foi encerrado na 3ª delegacia de Polícia Civil, no Barreiro.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!