Home NotíciasBrasilEx-juiz Nicolau dos Santos Neto, o ‘Lalau’, morre com suspeita de Covid-19 aos 91 anos

Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o ‘Lalau’, morre com suspeita de Covid-19 aos 91 anos

lalau morre juiz

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como “Lalau”, morreu nesse domingo (31) aos 91 anos de idade. Ele estava internado com pneumonia e com suspeita de Covid-19, no Hospital São Luiz Morumbi, em São Paulo.

A morte foi confirmada ao UOL por pessoas próximas ao ex-juiz. Segundo a publicação, Lalau foi diagnosticado por médicos com Covid-19 quando deu entrada em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, no dia 12 de maio. O ex-juiz sentia falta de ar, mas o resultado do exame que pode confirmar a doença ainda não saiu.

Leia mais: Covid-19: Governo monta leitos, mas admite dificuldade com equipes para operar estruturas

Nicolau dos Santos Neto ficou conhecido ao se envolver no caso de um superfaturamento na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, em 1998. Ele era presidente do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região).

Relembre

As investigações detectaram um desvio de R$ 169 milhões na obra e Lalau foi o principal acusado no escândalo. Um patrimônio incompatível com o rendimento de um juiz foi o que chamou a atenção de um ex-genro de Lalau, que o denunciou.

Leia mais: Engenheiro civil relata ameaças e nega ter ofendido fiscal

A partir da denúncia, o Ministério Público passou a investigá-lo. Propriedades como uma casa luxuosa no Guarujá, um apartamento em Miami, nos Estados Unidos, que foram confiscadas pela Justiça. O ex-juiz foi condenado, em 2006, a 26 anos e seis meses de prisão pelos crimes de desvio de verbas, estelionato e corrupção.

Comentários