Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o ‘Lalau’, morre com suspeita de Covid-19 aos 91 anos

lalau morre juiz
O juiz foi preso em 2006 após um escândalo de corrupção (Record TV/Reprodução)

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como “Lalau”, morreu nesse domingo (31) aos 91 anos de idade. Ele estava internado com pneumonia e com suspeita de Covid-19, no Hospital São Luiz Morumbi, em São Paulo.

A morte foi confirmada ao UOL por pessoas próximas ao ex-juiz. Segundo a publicação, Lalau foi diagnosticado por médicos com Covid-19 quando deu entrada em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, no dia 12 de maio. O ex-juiz sentia falta de ar, mas o resultado do exame que pode confirmar a doença ainda não saiu.

Nicolau dos Santos Neto ficou conhecido ao se envolver no caso de um superfaturamento na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, em 1998. Ele era presidente do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região).

Relembre

As investigações detectaram um desvio de R$ 169 milhões na obra e Lalau foi o principal acusado no escândalo. Um patrimônio incompatível com o rendimento de um juiz foi o que chamou a atenção de um ex-genro de Lalau, que o denunciou.

A partir da denúncia, o Ministério Público passou a investigá-lo. Propriedades como uma casa luxuosa no Guarujá, um apartamento em Miami, nos Estados Unidos, que foram confiscadas pela Justiça. O ex-juiz foi condenado, em 2006, a 26 anos e seis meses de prisão pelos crimes de desvio de verbas, estelionato e corrupção.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!