Eduardo Costa gera revolta ao dizer que Brumadinho tem ‘cheiro de corpo’ e ‘cheiro de morte’

eduardo costa brumadinho
Cantor ainda não se pronunciou sobre a repercussão (@eduardocosta/Instagram/Reprodução)

O cantor Eduardo Costa fez mais um comentário que causou revolta nas redes sociais. Desta vez, o sertanejo foi considerado insensível ao falar da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de BH, onde o rompimento de uma barragem da Vale deixou 259 mortos, em janeiro de 2019.

+ Coronavírus: Bombeiros paralisam buscas em Brumadinho, pela primeira vez, após 421 dias

Em um vídeo publicado por meio do Instagram, o cantor comenta sobre o município, ao discutir a localidade de uma apresentação. “A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira corpo, cheira morte. Só quem passa lá que vê”, disparou. 

Repercussão negativa

A declaração do cantor não foi bem recebida na web e Eduardo acabou apagando o vídeo das redes sociais. A revolta pelo comentário se somou às outras polêmicas em que o sertanejo se envolveu e ele foi duramente criticado nas redes. “Meu Deus! E ele cheira a quê? Tem coisa mais nociva à saúde que esse cara?”, escreveu uma usuária do Twitter.

+ Eduardo Costa diz que vai ‘transar pensando no bebê da Thaeme’; cantora se pronuncia

+ Eduardo Costa é intimado a depor por suposta ameaça a amigo que ficou com sua ex

A prefeitura de Brumadinho também se manifestou, repudiando a colocação de Eduardo. O órgão reforçou a força e a luta do povo brumadinhense, mas garantiu que a cidade é acolhedora.

“Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado”, declarou por meio de nota divulgada no Facebook.

https://www.facebook.com/PrefeituradeBrumadinho/posts/1757118401118719

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!