Médico chinês morre após quatro meses de tratamento contra Covid-19

Médico morreu após quatro meses de tratamento contra Covid-19 (Reprodução/The Paper)

O médico chinês Hu Weifeng, que trabalhava no Hospital Central de Wuhan, morreu após cerca de quatro meses de tratamento contra a Covid-19. O homem ficou conhecido em todo o mundo depois de ter sofrido uma reação que tornou a pele dele mais escura, por conta de danos no fígado provocados pelo vírus. As informações são do The Paper.

De acordo com a mídia local, Hu morreu nesta terça-feira (2) e tinha estado de saúde considerado grave, além de estar “emocionalmente instável”. Ele foi o sexto funcionário do hospital a falecer vítima da Covid-19.

Dr Hu morreu após quatro meses de luta contra a Covid-19 (Reprodução/Beijing TV Station)

O médico foi diagnosticado com o novo coronavírus ainda em janeiro. O estado dele teve evoluções, passando pela retirada de um tubo de traqueotomia em abril. Já em maio, Hu sofreu hemorragias cerebrais e voltou a ter complicações.

Internautas chineses usaram as redes sociais para lamentar a morte do médico, que teve a pele escurecida por conta de uma disfunção hepática. “Hoje haverá inúmeras pessoas se despedindo de você. A memória que você deixar para trás continuará seu espírito. O herói é destemido. Adeus”, postou um usuário do Sina Weibo. “Isso é de partir o coração. Respeito a você, doutor Hu”, publicou um segundo usuário da mesma rede.

O médico Yi Fan foi outro a sofrer com alteração de pigmentação por conta do novo coronavírus. Ele recebeu alta em março.

(Reprodução/Beijin TV Station)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!