Minas disponibiliza app para doações e serviços voluntários contra a pandemia de Covid-19

doacoe minas app
App vai ajudar nas doações em MG (Patrícia Nogueira/SMASAC + Divulgação/Prodemge)

O presidente da Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais), Rodrigo Paiva, anunciou na manhã desta terça-feira (2) o aplicativo “Mobiliza Minas”. O app será utilizado para coletar doações e serviços voluntários em prol do combate à Covid-19 no Estado.

“É um aplicativo que vai conectar o cidadão mineiro com as entidades assistenciais, para garantir que doações cheguem ao local correto”, afirma Rodrigo.

O presidente explica como funciona o serviço. “O órgão ou entidade cadastra a campanha ou evento beneficente e dizem quais são as doações de materiais ou serviço voluntariado necessárias”, conta.

Como exemplo, já a partir desta terça, o Servas (Serviço Social Autônomo) dará início à campanha de doação de agasalhos por meio da plataforma que está disponível para todas as plataformas.

“Essa contribuição vai fazer Minas Gerais mais forte e solidária. É uma das medidas para auxiliar, combater e vencer esse desafio enorme que pairou não só sobre o nosso Estado como no mundo todo. Estamos confiante de que vamos ter essa contribuição dos indivíduos”, acrescenta Paiva.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!