Zeca Camargo posta bandeira do Brasil rasgada e desabafa sobre política: ‘Quero ela de volta’

zeca camargo bandeira
O apresentador se posicionou a respeito da situação do país (Instagram/Reprodução)

O apresentador Zeca Camargo, que deixou a TV Globo após 24 anos, fez um desabafo a respeito da situação política do país. Ele publicou no Instagram, nessa segunda-feira (1°), um vídeo de uma bandeira do Brasil rasgada e afirmou que “quer ela de volta, digna, vibrante, honrada”.

“Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior”, escreveu o jornalista.

O posicionamento foi publicado após os protestos que se espalharam pelo Brasil no domingo (31), em que manifestantes pró-democracia se opuseram a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil”, completou o apresentador.

Ver essa foto no Instagram

Essa bandeira é muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior. Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil. E, se me permite acrescentar, contra a ignorância – pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar.

Uma publicação compartilhada por Zecão (@zecacamargomundo) em

Desde as manifestações de 2013, a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, a camisa da Seleção Brasileira e a bandeira do Brasil são usada como símbolo da direita no país. Os manifestantes bolsonaristas usam os símbolos do Brasil nos atos a favor do presidente.

“E, se me permite acrescentar, contra a ignorância – pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar”, finalizou Zeca Camargo na publicação no Instagram.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!