ALMG registra primeiro caso de Covid-19 e todos servidores passam a ter temperatura aferida

Servidora da ALMG está com sintomas leves
Servidora da ALMG está com sintomas leves (Moisés Santos/BHAZ)

A ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) informou que uma servidora está com Covid-19. Este é o primeiro caso confirmado na Casa. O anúncio foi feito pelo deputado Agostinho Patrus (PV) nesta quarta-feira (3).

A servidora está com sintomas leves e recebe, em casa, orientação do setor médico da ALMG. Conforme informou a assessoria da Casa ao BHAZ, a última vez em que a mulher esteve nas dependências foi no dia 28 de maio.

“Durante todo o tempo de sua permanência, ela seguiu os procedimentos de segurança adequado, com o uso de máscara e a manutenção do distanciamento em relação às demais pessoas”, esclareceu.

A ALMG afirma ter adotado medidas, desde o início da pandemia, para evitar a propagação do novo coronavírus, tais quais adoção do trabalho remoto, disponibilização de álcool em gel e distanciamento.

Temperatura

As medidas foram reforçadas, a partir dessa segunda-feira (1º), com a medição da temperatura corporal de todos os servidores e a obrigatoriedade do uso de máscara.

A ALMG também está fazendo a sanitização periódica dos ambientes, por meio da aspersão de hipoclorito de sódio. Nos locais de reuniões, os assentos estão sinalizados para manter o distanciamento. “Todas as medidas estão em constante análise pela instituição”, informou.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!