Home NotíciasCoronavírusALMG registra primeiro caso de Covid-19 e todos servidores passam a ter temperatura aferida

ALMG registra primeiro caso de Covid-19 e todos servidores passam a ter temperatura aferida

Servidora da ALMG está com sintomas leves

A ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) informou que uma servidora está com Covid-19. Este é o primeiro caso confirmado na Casa. O anúncio foi feito pelo deputado Agostinho Patrus (PV) nesta quarta-feira (3).

A servidora está com sintomas leves e recebe, em casa, orientação do setor médico da ALMG. Conforme informou a assessoria da Casa ao BHAZ, a última vez em que a mulher esteve nas dependências foi no dia 28 de maio.

Leia mais: Cansada de ver a filha ser agredida, sogra mata genro em Minas

“Durante todo o tempo de sua
permanência, ela seguiu os procedimentos de segurança adequado, com o uso de
máscara e a manutenção do distanciamento em relação às demais pessoas”,
esclareceu.

A ALMG afirma ter adotado medidas, desde o início da pandemia, para evitar a propagação do novo coronavírus, tais quais adoção do trabalho remoto, disponibilização de álcool em gel e distanciamento.

Temperatura

Leia mais: Garoto é morto ao ser flagrado na cama com jovem comprometida

As medidas foram reforçadas, a partir dessa segunda-feira (1º), com a medição da temperatura corporal de todos os servidores e a obrigatoriedade do uso de máscara.

A ALMG também está fazendo a sanitização periódica dos ambientes, por meio da aspersão de hipoclorito de sódio. Nos locais de reuniões, os assentos estão sinalizados para manter o distanciamento. “Todas as medidas estão em constante análise pela instituição”, informou.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários