CNN é criticada ao vivo por colocar William Waack em cobertura de protestos antirracistas

william waack criticado ao vivo
Jornalista foi demitido da Globo em 2017, após comentário racista (CNN Brasil/Reprodução)

A ex-consulesa da França no Brasil usou o espaço de uma entrevista na CNN Brasil para criticar a emissora. Alexandra Loras apontou como a mídia brasileira precisa dar mais espaço para acadêmicos negros debaterem a luta antirracista. “Hoje, a CNN e toda a mídia brasileira têm o poder de convidar acadêmicos negros para conversar sobre essa temática”, afirmou.

A mulher deu o exemplo da própria CNN, que tem William Waack à frente da cobertura dos protestos da luta contra o racismo. O jornalista foi demitido da Globo em 2017 justamente por um comentário racista.

+ Waack é demitido da Globo após declaração racista: ‘encerramento consensual de contrato’

“Quando eu vejo o William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, e hoje eu vejo ele debater tanto tempo sobre racismo, eu acho que deveríamos também convidar negros no lugar de fala, para debater sobre essas questões”, declarou Alexandra.

Mais críticas à CNN

Apesar de ter dado mais visibilidade à questão, a ex-consulesa não foi a primeira a apontar a contradição da emissora. Nas redes sociais, desde quando surgiram os protesto, a falta de representatividade para análise das questões raciais tem sido apontada.

+ CNN Brasil escala William Waack para analisar protestos antirracismo e internet reage

“O racismo brasileiro é tão estrutural e cínico que William Waack, demitido da Globo pela frase racista ‘Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!’, foi logo premiado pela CNN e ontem comentava sobre a revolta nos EUA pelo assassinato de #GeorgeFloyd!”, escreveu uma usuária do Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!