Kalil diz que não há definição sobre nova flexibilização do comércio em BH: ‘Não se iludam com boataria’

Prefeito utilizou as redes sociais para alertar população
Prefeito utilizou as redes sociais para alertar população (Amanda Dias/BHAZ)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (3), para falar sobre a flexibilização do comércio durante a pandemia da Covid-19. O mandatário orientou a população a não se iludir com boatos.

“Atenção, população de Belo Horizonte: não se iludam com boataria. Ainda não sabemos o que vamos abrir – ou mesmo se vamos abrir”, diz em um dos trechos.

A publicação de Kalil ocorreu após o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, sinalizar que a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) deve autorizar a reabertura de outros setores do comércio na próxima semana.

“Há uma perspectiva de uma nova abertura na segunda-feira (8). É verdade que os indicadores estão um pouco preocupantes, a exemplo do que aconteceu na semana passada, quando tivemos que interromper o processo de flexibilização”, disse à Itatiaia.

Notícias falsas

Kalil conclui a publicação indicando o dia que a decisão de abrir ou não o comércio será tomada. “Resolveremos na sexta-feira. Cuidado com fake news”, alertou.

Nos comentários da postagem, o prefeito vem recebendo apoio dos internautas com relação às medidas tomadas para enfrentar o novo coronavírus.

“Fiquem firmes, prefeito e comitê. Saúde da população é mais importante do que pressão de empresários”, “Continue adotando medidas com a ciência e responsabilidade. Não ceda às pressões econômicas. Vidas valem muito mais”, disseram alguns.

Também há aqueles que defendem a reabertura do comércio na capital mineira. “Lamentável”, “Acorda meu filho. Tá na hora de flexibilizar e cobrar das pessoas que saem de casa sem saber o que deve ser feito”, responderam outros.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!