Caso Madeleine McCann: Novo suspeito está preso na Alemanha

Autoridades investigam novo suspeito de envolvimento no sumiço da garota (Divulgação/FindMadeleine)

A Polícia Metropolitana de Londres (Inglaterra), a Scotland Yard, tem um novo foco na investigação que apura o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, que sumiu aos 3 anos, ainda em 2007, quando passava férias com os pais em uma praia de Portugal.

De acordo com o The Guardian, um homem de 43 anos que está preso na Alemanha e viajou em uma van por Portugal é o mais recente suspeito de envolvimento no sumiço de Madeleine.

As polícias britânica e alemã pediram, nesta quarta-feira (3), um pedido público de informação sobre o suspeito. Em comunicado, a Scotland Yard diz que trata-se de uma “linha significativa de investigação”.

As autoridades acreditam que o homem em questão, cuja identidade não foi divulgada, estava na área onde Madeleine foi vista pela última vez. Eles pedem informações sobre a van e o outro veículo do suspeito, um Jaguar. O homem transferiu esse Jaguar para o nome de outra pessoa no dia seguinte ao sumiço da menina. “Alguém por aí sabe muito mais do que está contando”, disse Mark Cranwell, que chefia a investigação.

Para a polícia britânica, a investigação a respeito de Madeleine continua sendo sobre “pessoas desaparecidas”, já que não há “evidencia definitiva” que comprove se a garota está viva ou não. Já para a polícia alemã, o caso é tratado como um “inquérito de assassinato”.

O homem suspeito de envolvimento no sumiço de Madeleine, segundo o The Guardian, é branco de cabelo loiro e curto, com cerca de 1,80m de altura. Ele tinha 30 anos na data do desaparecimento da menina, mas as autoridades dizem que ele “poderia aparentar ter 25”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!