‘Nude’ inspirada em Trump viraliza e agita a web; entenda a origem da foto

vaza nude trump
Suposta foto do presidente foi tirada de contexto (@Defeat_GOP/Twitter/Reprodução)

Uma foto mostrando o que seria presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, totalmente nu em uma sessão de bronzeamento artificial está agitando as redes sociais. Em todo o mundo, o nome do político está entre os assuntos mais comentados do Twitter, com os mais variados memes, que já incluem também o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

O vazamento está sendo atribuído por algumas pessoas ao grupo de hackativismo Anonymous. O coletivo ressurgiu nas redes nas últimas semanas com promessas de divulgar provas que incriminam Trump e expor informações confidenciais do presidente.

Assim, quando a imagem começou a circular pela web, muitos pensaram se tratar de mais um ataque do grupo. “Anonymous não era esse tipo de exposed do Trump que eu queria ver”, escreveu um usuário do Twitter.

Muitos comentários foram feitos sobre as partes íntimas do homem (@Defeat_GOP/Twitter/Reprodução)

A verdadeira história da foto

Apesar de toda a repercussão gerada na web, a foto foi tirada de contexto e o homem não é realmente Donald Trump. Ao contrário do que muitos acreditam, a imagem faz parte do trabalho da fotógrafa estadunidense Alison Jackson. A artista usa sósias de figuras públicas para fazer suas fotos.

A foto que agora circula faz parte de uma série de outras imagens do presidente Trump. A artista faz fortes críticas ao político e já o representou ao lado de membros do Ku Klux Klan. Em outras obras, Alison ironiza os escândalos sexuais em que Trump se envolveu.

Os memes

Sem se preocupar com a veracidade da imagem, os brasileiros não perderam a oportunidade de fazer os mais variados memes. Enquanto alguns debochavam do tamanho do pênis, outros faziam piadas envolvendo a admiração de Bolsonaro por Trump.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!