Home NotíciasEsportesZagueiro Léo testa positivo e número de jogadores com Covid-19 na capital chega a 5

Zagueiro Léo testa positivo e número de jogadores com Covid-19 na capital chega a 5

jogadores coronavirus bh

O Cruzeiro confirmou mais um jogador que testou positivo para o novo coronavírus: o zagueiro Léo. Em comunicado oficial publicado nesta quinta-feira (4), o clube informou que o zagueiro contraiu o vírus e está afastado de suas atividades. Léo é o quinto jogador confirmado com a doença nos três times da capital – desses cinco, três defendem a equipe celeste.

Ainda ontem, o Cruzeiro confirmou que o volante Jean também testou positivo para o coronavírus e, na última semana, informou que o atacante Vinícius Popó também havia contraído a doença.

Leia mais: Peguei Covid-19. E agora? Saiba o que seu plano deve cobrir e o que não

De acordo com o clube, os três jogadores estão assintomáticos, foram afastados das atividades e estão adotando as orientações de isolamento social, cada um em sua casa. O Cruzeiro informou ainda que todos os atletas seguem o protocolo de segurança implantado pelo Departamento Médico e não mantêm nenhum contato com outros jogadores ou membros da comissão técnica durante as atividades no centro de treinamento.

Polêmica alvinegra

Ainda na última semana, o Atlético confirmou que o meia Juan Cazares também foi diagnosticado com Covid-19. O atleta protagonizou uma polêmica após furar a quarentena e fazer uma festa em casa mesmo sem ter recebido os resultados do teste. Ele foi punido em R$ 132 mil de multa por promover aglomeração enquanto prevalecem as medidas de isolamento social.

Leia mais: PM é preso por estuprar a própria filha de 17 anos em Minas

O jogador já havia sido advertido pela prefeitura por fazer uma outra festa antes. Ele foi denunciado por vizinhos e pelo síndico do condomínio onde mora, em Lagoa Santa. De acordo com a prefeitura, o meia já havia sido alvo de investigações, pois as “resenhas” em sua casa são rotineiras.

No América

Já o América também não conseguiu manter a equipe afastada do vírus. No último sábado (30), o meia Matheusinho confirmou que também contraiu a Covid-19. Além dele, o técnico Lisca e o auxiliar Márcio Hahn foram afastados dos treinos na última semana após terem contato com pessoas infectadas pelo vírus. 

Os três times confirmaram que os jogadores diagnosticados estão cumprindo os protocolos de segurança, que os que continuam frequentando os treinos estão seguindo todas as recomendações e que não há nenhuma mudança no planejamento.

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários