Conheça a história da montadora 100% brasileira

Em 2019 foi lançado o Agrale Marruá AM200, veículo construído para uso principalmente das Forças Armadas e de Segurança Pública (Agrale/Facebook/Reprodução)

Publipost – Esta publicação é patrocinada

A Agrale foi fundada em 1962 por Francisco Stédile e é atualmente uma montadora 100% nacional. A empresa nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. No início de sua fundação se chamava AGRISA. A empresa começou construindo tratores da marca alemã Bungartz e depois Deutz-Fahr.

A Agrale produz caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. A empresa possui três fábricas no Brasil e uma na Argentina.  Em 1982 a Agrale iniciou a comercialização de caminhões leves.

De 1984 a 1997, a empresa produziu motocicletas em parceria com a italiana, destacando-se principalmente no segmento off-road, especialmente enduro. Além do trator Agrale, a empresa também produz motores a diesel, chassis para ônibus e utilitários 4X4 para uso civil e militar.

Em 1988 a Agrale firmou acordo com a empresa Deutz (Alemanha e Argentina) para dar início à fabricação de tratores pesados “Agrale Deutz”, no Brasil, e dos caminhões “Deutz Agrale”, na Argentina.Forças Armadas

Em 2008 a empresa iniciou as operações da fábrica da Agrale Argentina S.A., em Mercedes, província de Buenos Aires, mais um marco no processo de internacionalização da empresa. Em 2013 foi iniciada a produção do trator Agrale na unidade Agrale Argentina.

Já em 2019 foi lançado o Agrale Marruá AM200,  veículo construído para uso principalmente das Forças Armadas e de Segurança Pública. O modelo oferece proteção balística Nível III ‘Plus’, o que caracteriza máxima proteção aos tripulantes durante ações e missões de segurança.