Home VeículosAcelera aíHyundai modifica design do HB20 1.0 menos de um ano da última reestilização

Hyundai modifica design do HB20 1.0 menos de um ano da última reestilização

Menos de um ano depois de modificar esteticamente a família HB20 (hatch e sedã) a Hyundai acaba de implementar mais uma atualização na chamada linha 2021. Por enquanto, apenas as versões com motor 1.0 aspirado passaram pelos ajustes, já que as 1.6 e 1.0 turbo serão modificadas em outro momento.

HB20S Evolution 1.0 manual (Foto: Hyundai/Divulgação)

Todos os modelos se mantiveram com transmissão manual de cinco velocidades. Não há previsão de oferta de câmbio autoático ou CVT para as versões 1.0 aspiradas.

Segundo a montadora, a versão de entrada Sense 1.0 do HB20 tem agora com um novo pacote opcional que contempla controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS) e assistente de partida em rampa (HAC). Inclui ainda sinalização de frenagem de emergência (ESS), dois airbags laterais – além dos dois airbags frontais de série.

Leia também: A avaliação do Hyundai HB20 1.0 Turbo

A intermediária Evolution 1.0, que já vinha equipada com os itens de segurança ativa ESP, TCS e HAC de série, recebe como opcionais dois airbags laterais e câmera de ré.

HB20 Evolution 1.0 manual (foto: Hyundai/Divulgação)

Cinza ou cromada

Em todas as versões, as grades dianteiras, que apresentavam as cores cinza ou preta, com molduras cinza ou cromada, compõem agora um visual unificado, com grade e moldura na cor preta.

No HB20 Sense com pintura branca, a moldura da grade preta tem a opção de acompanhar a cor da carroceria. As lanternas traseiras também passam por unificação. Agora, as versões hatchback Vision e Evolution, que tinham cada uma a sua variação, recebem as lanternas tipo Black Bezel, que equipam atualmente o HB20X.

Leia também: A avaliação do Hyundai HB20 Premium 1.6

A versão Evolution 1.0, com câmbio mecânico, para hatch e sedã, ganha de série acendimento automático dos faróis, enquanto a versão Vision 1.0, também com câmbio mecânico, vem equipada de série, na carroceria hatchback, com central multimídia e entrada USB para carregamento rápido.

Preços e versões

Os preços também mudaram. Veja como ficou a lista:

Acesse: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários