Solidariedade! ‘Vaquinha’ ajuda família em extrema pobreza a realizar sonho de construir casa

família recebe vaquinha
Em 15 dias, a meta da vaquinha foi superada (Razões para acreditar/Youtube/Reprodução)

Uma família em situação de extrema pobreza, vivendo em uma casa de um só cômodo, despertou a solidariedade na web. Em uma vaquinha organizada pelo site Razões para Acreditar, foram arrecadados mais de R$ 40 mil para ajudar a família da cearense Maria das Dores a reformar sua residência.

Maria, o marido Jessilson, desempregado, e os quatro filhos, de 5, 9, 11 e 19 anos, moram na periferia de Sobral (CE). Por meio do jornalista Wellington Macedo, o portal ficou sabendo da história e resolveu reunir os internautas para ajudar a família, no início de maio.

Até o momento, Maria das Dores e os parentes sobrevivem com um auxílio de Bolsa Escola concedido aos filhos e com as doações de vizinhos. “Hoje tomamos café da manhã por que uma vizinha doou o leite. Foi Deus. Mas para o almoço não tem”, relatou ao jornalista.

No único cômodo da casa, as poucas refeições são preparadas em um “fogão” improvisado com pedra e carvão. A diarista conta que sente vergonha da situação da residência. “Meu sonho é levantar a minha casa para não ficar mais desse jeito. Eu tenho vergonha da minha casa”, afirmou.

Resposta solidária

Desde o início da arrecadação para ajudar a família, foram 882 apoiadores da causa. Um total de R$43.095,60 foi arrecadado para reformar a casa de Maria das Dores, no período de duas semanas que a vaquinha ficou disponível.

(Voaa/Reprodução)

Nas redes sociais, as pessoas comemoraram o resultado de sucesso da vaquinha. “Toda as vezes que venho aqui, eu agradeço muito a Deus por poder dividir”, comentou uma usuária do Instagram.

“Estou ansiosa para ver essa casa prontinha”, comentou uma outra internauta. O portal garante que todo o processo de doação e uso do dinheiro será acompanhado e exposto em suas redes sociais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!