Manifestações contra Bolsonaro marcam o domingo em várias cidades do Brasil

atos contra bolsonaro democracia
Esplanada foi tomada por ato pró-democracia (Igo Estrela/Metrópoles)

Por Caio Barbieri

Manifestações contrárias ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) foram registradas, neste domingo (7), em várias cidades do país. Além de Brasília, onde a passeata ocorreu por mais de duas horas, houve protestos registrados no Rio de Janeiro, São Paulo, Teresina e Goiânia. Em Belém, o ato foi impedido de acontecer pela Polícia Militar (PM), que deteve cerca de 60 jovens que participariam do ato, segundo informou a Anistia Internacional.

Na Esplanada dos Ministérios, na capital do país, manifestantes seguiram com um protesto pacífico contra o fascismo, o racismo e a favor da democracia. Durante a passeata, estudantes e integrantes de torcidas organizadas desceram pelas seis faixas do Eixo Monumental em direção ao Ministério da Justiça. Sem registros de ocorrências graves, houve ações pontuais das forças de segurança, que apreenderam materiais que poderiam ser utilizados em eventuais ataques.

No Rio de Janeiro, o ato seguiu em direção à Igreja da Candelária, no centro da cidade, e reuniu milhares de pessoas. “Liberdade é o direito de poder protestar. Vidas negras importam”, registrava uma das centenas de faixas erguidas pelos participantes. Até as 15h, a passeata ainda permanecia na região das avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas. Houve registros de confronto de policiais militares com participantes.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!