Funcionário do McDonald’s é alvo de xingamentos e tapas ao impedir cliente de desrespeitar regras

mulher agride funcionario mcdonalds
(Shyaan Anais Salih/Facebook/Reprodução)

Uma mulher desesperada para ser atendida em um McDonald’s agrediu funcionários do restaurante. Toda a confusão foi filmada por uma testemunha e o vídeo foi publicado nas redes sociais. Além de empurrar os trabalhadores, a mulher grita que deseja que eles morram.

A briga começou em uma franquia do fast food em Londres quando um membro da equipe impediu a mulher de entrar para a fila do drive thru. O motivo foi o impedimento do tráfego na avenida onde o restaurante está. O vídeo mostra o funcionário, de máscara, no início da fila em frente ao carro.

É possível ouvir a motorista dizendo repetidamente para que o homem saia da frente do veículo, mas o funcionário recusa a se mover. Até que a mulher sai de dentro do carro e confronta o homem. “Saia de perto do carro!”, grita.

Em seguida ela empurra o funcionário. “Vai se f***, cara! É comida! Seu burro de m***. Eu espero que você morra!”, continua.

No banco de trás do veículo é possível ver que uma pequena criança está assistindo a confusão. Depois do ataque, a mulher volta para dentro do carro e tenta entrar na fila novamente. Mais uma vez, o trabalhador bloqueia a entrada do carro.

Enfield Retail Park A10 McDonald’s today at 2:48pm Everyone please share this ! I am disgusted with what I witnessed…

Publicado por Shyaan Anais Salih em Sábado, 6 de junho de 2020

Após uma segunda mulher sair do carro e continuar empurrando o funcionário, o gerente do restaurante chega ao local. “Eu não vou te atender”, informa o gerente, que apoia o funcionário em impedir que o veículo entre na fila.

A segunda mulher que saiu do carro começa a ficar ainda mais agressiva enquanto estapeia o funcionário e grita “vai se f****” repetidamente. Eventualmente, as duas mulheres recuam e a discussão termina.

‘Enojada’

A agressão se tornou pública nesse sábado (6), quando o vídeo foi publicado por Shyaan Anais Salih. “Eu estou enojada com o que eu testemunhei hoje”, escreveu a mulher.

Junto às imagens do flagra, Shyaan publicou um texto condenando a atitude da mulher e lamentando pela experiência do funcionário. “Eu não acredito na quantidade de abuso verbal e físico que esse cara passou quando ele estava somente seguindo as regras do seu trabalho”, comentou.

“Só quero dizer que é tão importante respeitar todo mundo não importa qual função eles tenham. Claramente essas pessoas tinham zero respeito! Essa pessoa dizer ‘eu espero que você morra’ e outras coisas é realmente muito nojento”, acrescentou.

A resposta do restaurante

Ao jornal britânico The Sun, um representante do McDonald’s disse que “a segurança do pessoal é a prioridade absoluta”. “Esse comportamento de qualquer cliente é completamente inaceitável e nós temos uma política de tolerância zero quando se trata de comportamento antissociais de qualquer tipo. Nós gostaríamos de agradecer aos nossos funcionários por lidar com essa situação de forma calma e profissional”, declarou.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!