Thaila Ayala se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (8). O motivo foi a marca de roupas lançada pela atriz com inspiração na pandemia. Chamada inicialmente de “vir.us.2020”, o conceito da grife é “viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido”, de acordo com o perfil no Instagram.
“2020: Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre todos os seres?”, publicou a página.
Por meio da rede social, a atriz explicou que a ideia surgiu de um “papo de quarentena” e já está na terceira semana de produção. “Em meio a esse caos nasceu vir.us.2020 com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!”, acrescentou.
Além do conceito, o preço das roupas também foi alvo das críticas. Entre os casacos, shorts, calças e camisetas, as peças custam no mínimo R$ 137. Os casacos podem ser adquiridos por R$ 367. Thaila e o marido, Renato Góes, são os modelos da loja e ainda não se pronunciaram sobre a polêmica.
Repercussão negativa
Muitas pessoas se indignaram com a marca e fizeram diversas críticas, até mesmo no perfil da própria loja no Instagram. “Esse dinheiro será revertido para algum projeto ou só vai deixar vocês mais ricos enquanto tem gente morrendo?”, escreveu uma internauta.
a unica reação possível pic.twitter.com/CpOiowEptA
— téfinho (@estefanobento) June 8, 2020
Que aglomeração gostosa….
— Ricardo Ferrarez (@ricardoferrarez) June 8, 2020
Gente descolada e feliz em meio a uma pandemia ganhando dinheiro de trouxa.. Kkkkk
Eu vi isso quase instantâneo no instagram. Mas eu fiquei realmente sem entender se tinha algum significado por trás das fotos, pois para mim não fazia menor sentido!! BIZARRO!
— Pedro Pinto (@daspremanandap) June 8, 2020
Após a chuva de críticas, o perfil da grife no Instagram mudou de nome. De “Vir.us.”, a loja passou a se intitular “Amar.ca”. Ainda assim, nenhum responsável se pronunciou sobre a repercussão negativa.