Thaila Ayala lança marca de roupas inspirada por coronavírus e vira alvo de críticas: ‘Vergonha’

thaila ayala cria grife
Após repercussão, grife mudou de nome (@vir.us.2020/Instagram/Reprodução)

Thaila Ayala se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (8). O motivo foi a marca de roupas lançada pela atriz com inspiração na pandemia. Chamada inicialmente de “vir.us.2020”, o conceito da grife é “viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido”, de acordo com o perfil no Instagram.

“2020: Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre todos os seres?”, publicou a página.

Conceito da marca foi criticado por internautas
(@vir.us.2020/Instagram/Reprodução)

Por meio da rede social, a atriz explicou que a ideia surgiu de um “papo de quarentena” e já está na terceira semana de produção. “Em meio a esse caos nasceu vir.us.2020 com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!”, acrescentou.

Além do conceito, o preço das roupas também foi alvo das críticas. Entre os casacos, shorts, calças e camisetas, as peças custam no mínimo R$ 137. Os casacos podem ser adquiridos por R$ 367. Thaila e o marido, Renato Góes, são os modelos da loja e ainda não se pronunciaram sobre a polêmica.

Repercussão negativa

Muitas pessoas se indignaram com a marca e fizeram diversas críticas, até mesmo no perfil da própria loja no Instagram. “Esse dinheiro será revertido para algum projeto ou só vai deixar vocês mais ricos enquanto tem gente morrendo?”, escreveu uma internauta.

Após a chuva de críticas, o perfil da grife no Instagram mudou de nome. De “Vir.us.”, a loja passou a se intitular “Amar.ca”. Ainda assim, nenhum responsável se pronunciou sobre a repercussão negativa.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!