Advogado é encontrado morto em fazenda perto de Sete Lagoas, onde o carro tinha sido localizado

advogado encontrado morte desaparecido
Advogado foi encontrado morto em uma fazenda (Reprodução)

O advogado Juliano César Gomes, de 37 anos, foi encontrado morto nessa segunda-feira (8) em uma fazenda de Funilândia, município na região Central de Minas Gerais a cerca de 30 km de Sete Lagoas. A família lamentou o desfecho trágico das buscas pelo parente, que se iniciaram no dia 21 de maio, quando foi visto pela última vez em Belo Horizonte.

“Meu irmão, meu herói! Deus quis diferente… preferiu você ao lado dEle. O propósito dEle a gente nunca entende… mas Ele continua sendo Deus em nossas vidas. A ausência corta o coração. Ficam as inúmeras lembranças… a saudade sempre será eterna”, lamentou, por uma rede social, Mauro Gomes, irmão de Juliano.

O corpo foi encontrado na tarde de ontem, por volta das 16h, em uma estrada que liga Funilândia a Sete Lagoas. “O corpo em avançado estado de decomposição e a identificação dependerá de exames complementares, no IML daquela cidade”, afirma, por nota, a Polícia Civil mineira, ao reforçar o processo de praxe e sem detalhar a investigação.

A informação foi publicada inicialmente pelo site local Tecle Mídia e confirmada pelo BHAZ.

Carros suspeitos

O carro de Juliano César Gomes, uma Saveiro prata, foi localizado em Sete Lagoas no dia 22 de maio. “O veículo estava intacto, só sem o som, que foi levado. Mas não achamos nenhum pertence do Juliano também. No dia do desaparecimento, a polícia identificou que dois saques foram feitos na conta dele, em uma drogaria na avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, caminho completamente oposto ao que ele estava indo”, afirmou Mauro, em entrevista ao BHAZ no dia 29.

A Polícia Militar encontrou o carro trancado e estacionado. Os policiais acessaram as câmeras do sistema de Olho Vivo e identificaram que o veículo entrou em Sete Lagoas por volta das 22h20, acompanhado de dois carros, um Monza vermelho e um Siena preto.

Câmeras de segurança da avenida Gustavo Henrique Franca mostram que o carro de Juliano também entrou na via acompanhado do Siena e do Monza. Outra informação identificada pelos policiais é de que o carro de Juliano deu entrada na cidade de Sete Lagoas cinco vezes, durante o mês de maio.

Os policiais identificaram o proprietário do Monza, no bairro Dona Sílvia, em Sete Lagoas. Ele contou aos policias que não tinha conhecimento sobre o desaparecimento do advogado. No entanto, ele relatou que viu uma Saveiro e um Siena passando por seu carro na quinta-feira, dia quem que Juliano desapareceu.

Desaparecimento

Juliano saiu da própria casa, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, por volta das 19h do dia 21. “Ele não disse para onde estava indo. Depois que fomos descobrir que ele iria se encontrar com uma mulher com quem ele estava se relacionando recentemente”, contou Mauro.

No entanto, a mulher contou à família que não encontrou com Juliano. Ela relatou que ficou aguardando o advogado chegar a sua casa, mas ele parou de responder as mensagens e não atendeu mais o telefone.

A mulher mora em Contagem, na região metropolitana de BH, destino quando o advogado saiu do bairro Floresta, na quinta. Na sexta-feira (22), no entanto, seu carro, uma Saveiro prata, foi localizado na cidade de Sete Lagoas.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!