Festa junina delivery! Paróquia de BH anuncia kit com caldo, canjica, cocada e mais

festa santo antonio 2020
Kits serão vendidos por encomenda (IMAGEM ILUSTRATIVA: Reprodução/Facebook + Pixabay)

Chegou aquela época do ano em que a gente já vai pensando nas comidas de festa junina, bandeirinhas hasteadas, barraquinhas de quitutes… E, logo depois, aquela dorzinha de saber que este ano não tem nada disso. Mas, em BH, uma iniciativa pode ajudar a matar um pouco da saudade: a Paróquia Santo Antônio vai distribuir, neste sábado (13), um kit junino para quem quiser celebrar com a família.

Os kits custam R$ 30 e vêm com caldo de feijão, canjica doce, cocada e um pãozinho de Santo Antônio, entre outros ingredientes. Eles serão entregues no dia do santo, mediante horário marcado, para garantir que o processo seja seguro para todos.

De acordo com o Frei Adilson Corrêa, pároco da igreja, a “festa adaptada” foi a forma que a paróquia encontrou para não perder completamente as celebrações da época, que são importantes para muitos fiéis. “Nossas missas estão sendo celebradas online, então não tem como aglomerar. Essa foi a solução que a gente encontrou”, explica.

Como comprar?

Este ano, a paróquia limitou a produção: serão apenas 200 kits – quem quiser garantir um precisa fazer a encomenda com antecedência. Basta entrar em contato com a paróquia pelo telefone (31) 3261-5622 ou pelo Whatsapp no número (31) 98634-0752.

Após a encomenda, a paróquia vai combinar, com cada comprador, um horário das 15h às 18h no sábado para viabilizar as entregas. O Frei Adilson explica que os fiéis também podem comprar um kit mais completo: “Nós também confeccionamos uma vela de 7 dias personalizada, com o nome da paróquia, a imagem de Santo Antônio e uma oração”. A vela custa R$ 10.

Confira abaixo tudo que está incluído no kit:

  • 500 ml de caldo de mandioca
  • 500 ml de caldo de feijão
  • 500 ml de canjica doce
  • 1 doce de amendoim
  • 1 cocada
  • 1 pão de Santo Antônio

Todos os kits serão embalados em pacotes de papel reciclável e finalizados com uma oração de Santo Antônio.

Encomendas devem ser feitas com antecedência (Reprodução/Facebook)
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!