Homem morre após carro ser arremessado em barranco de 20 metros

morre arremessado barranco minas
Após bater em uma Amarok, o Gol caiu em um barranco de 20 metros (Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

Um homem morreu nesta terça-feira (9) após o veículo dirigido por ele ser arremessado em um barranco de 20 metros. O carro saiu da pista depois de se envolver em um acidente com outro automóvel na BR-491, na altura do município de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. O motorista do outro veículo não sofreu ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros mineiro informou que um Gol e uma Amarok bateram de frente em “uma violenta colisão” no trecho da rodovia entre Guaxupé e Juruaia. “O veículo Gol foi jogado para fora da pista, caindo em um barranco de aproximadamente 20 metros e seu condutor foi ejetado”, informou a corporação, através de nota.

acidente mata
Acidente ocorreu na BR-491, no Sul de Minas (Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG)

“Foi constatado o óbito do condutor do Gol no local. Já o condutor da Amarok estava consciente orientado e se queixando de uma dor no tórax. A PRF esteve no local para apoio e controle do trânsito”, complementou. A vítima ainda não tinha sido identificada até esta publicação. Já o motorista da Amarok tem 30 anos e contou aos militares que o condutor do Gol invadiu a contramão.

Outro óbito

Mais cedo, a MG-424 foi palco de outro acidente fatal hoje. Um motorista perdeu o controle do veículo e capotou no trecho da rodovia na altura do município de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele morreu no local.

Carro capota na MG-424 (Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG)

O acidente ocorreu no final da manhã e a pista ficou interditada para trabalhos das autoridades. “Uma viatura se encontra no local para realizar a retirada do corpo da vítima que ainda se encontra dentro do veículo presa às ferragens. Será aplicado serragem no combustível e no óleo que derramaram na pista devido o acidente”, afirmou a corporação, por nota, no início desta tarde.

Já na BR-381, na altura do município de Jaguaraçu, no Vale do Rio Doce, três veículos se envolveram em um engavetamento. “Segundo testemunhas, dois carros (um Fox e um Corolla) se encontravam parados na via, em virtude de obras que aconteciam na pista, quando foram violentamente atingidos por um terceiro veículo (uma Ford Ranger), que os arrastou pela via”, disseram os bombeiros, também por nota.

Engavetamento na BR-381 (Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG)

Apenas uma das pessoas envolvidas teve ferimentos leves e dispensou atendimento.

Thiago Ricci[email protected]

Editor-executivo do BHAZ desde agosto de 2018, cargo ocupado também entre 2016 e 2017. Jornalista pós-graduado em Jornalismo Investigativo, pela Abraji/ESPM. Editor-chefe do SouBH entre 2017 e 2018; correspondente do jornal O Globo em Minas Gerais, entre 2014 e 2015, durante as eleições presidenciais; com passagens pelos jornais Hoje em Dia e Metro, TVs Record e Band, além da rádio UFMG Educativa, portal Terra e ONG Oficina de Imagens. Teve reportagens agraciadas pelos prêmios CDL, Délio Rocha, Adep-MG e Sindibel.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!