CPM 22 afasta baterista Japinha após vazamento de conversa com adolescente: ‘É só vontade’

japinha acusado de assedio
Músico afirma que a conversa foi só uma brincadeira (@ricardo_japinha/Instagram/Reprodução + @ExposedEmo1/Twitter/Reprodução)

O baterista da banda CPM 22 Ricardo di Roberto, o Japinha, foi mencionado em acusações de assédio sexual contra uma garota de 16 anos. O diálogo teria ocorrido em 2012, mas veio a público na última quinta-feira (4). Na conversa, o músico questiona se a adolescente é virgem e diz ter vontade de “roubar” ela para ele.

Ricardo confirmou a veracidade dos diálogos, divulgados pelo perfil “Exposed Emo” no Twitter, ao G1. No entanto, o músico garantiu que tudo não passou de uma conversa e ele nunca chegou a se encontrar com a garota. Ainda assim, a banda CPM 22 decidiu pelo afastamento do baterista.

A conversa

Nos prints da conversa com Japinha, a adolescente pede para conhecer os músicos da CPM 22. O baterista então sugere que os dois se encontrem sem a banda. Em seguida ele questiona se ela já namorou e se já “fez amor”, mesmo após a jovem confirmar que tem 16 anos. “Que linda. Assim eu me apaixono”, responde o músico, após a garota afirmar que é virgem.

@ExposedEmo1/Twitter/Reprodução

Na continuação da conversa, Japinha diz que é ciumento e reafirma sua vontade de conhecer a garota sem a presença de toda a banda. “Dá vontade de roubar você para mim, já que você nunca foi de ninguém”, escreveu.

Afastamento da banda

Inicialmente, a banda CPM 22 não se pronunciou sobre a situação. Ainda assim, o baixista Fernando Sanches deixou o grupo logo após a repercussão do caso, sem maiores explicações. Nesta quarta-feira (10), a banda publicou por meio do Instagram a informação de que Japinha seria afastado da banda.

“Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Comunicado

Uma publicação compartilhada por CPM 22 (@cpm22) em

Resposta do baterista

Por meio do Instagram, Ricardo afirmou que muitas das informações que circulavam a seu respeito não eram verdadeira. Além disso, garantiu que tomaria todas as medidas legais cabíveis. “Quem me conhece, de verdade, sabe da minha índole e do meu caráter, e que jamais agiria com o intuito de machucar alguém, seja física ou psicologicamente”, escreveu.

Ainda ao G1, Japinha disse que a troca de mensagens com a adolescente não passou de uma brincadeira. “Mas se fosse me arrepender, eu me arrependeria de ter tido essa conversa, e não de ter feito alguma coisa errada, porque eu não fiz. Tenho a nítida certeza e sensação de que eu não fiz”, afirmou.

“Sou vegetariano há 28 anos. Não como nem carne porque tenho dó dos bichos. Não mato nem uma formiga, nem um pernilongo, nem uma barata. E porque eu faria mal para uma mulher ou para uma menor?”, acrescentou.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!