Home VeículosAcelera aíToro ganha mais equipamentos, mas nova reestilização fica para o fim do ano

Toro ganha mais equipamentos, mas nova reestilização fica para o fim do ano

Ainda não foi desta vez que a Fiat Toro terá uma reestilização mais ousada, o que deve acontecer mesmo somente no final do ano ou no próximo. Desta vez, a linha 2021, que já está na rede de concessionárias, ganhou mais equipamentos de série, com o objetivo de fortalecer seus atributos em conectividade, funcionalidade e segurança, segundo o fabricante.

Toro Endurance 2.0 Diesel (Foto: Studio Cerri)

Uma das novidades é a central multimídia UConnect 7, com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, que traz Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless). Com alta definição de 1280 x 768 pixels, o sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz para rápido processamento de dados.

Leia também: Rubicon pronto para a trilha

A memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, trabalha com memória RAM de 2GB. Com isso, várias funções dos smartphones ficam mais rápidas.

Mais segura

A Toro 2021 chega também com evolução em termos de segurança nas versões topo de gama, Ranch e Ultra. Elas passam a contar com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.

Agora a caçamba dispõe de luz com novo posicionamento no compartimento para privilegiar a iluminação com a capota marítima fechada. Outra mudança está na Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro para os bancos.

Toro Endurance 2.0 Diesel (Foto: Studio Cerri)

Versões e preços

As versões possuem os seguintes itens de série:

Endurance 1.8 Flex:  câmbio manual ou automático de seis marcas, novas rodas de 16 polegadas, pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro e santantônio (exclusivos da configuração), chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, protetor de caçamba e piloto automático. Preços: R$ 99.990 (manual) e R$ 105.990 (automático).

Endurance 2.0 turbodiesel 4×4: todos os itens da versão acima, transmissão automática de 9 velocidades, HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro. Preço: R$ 137.990.

Leia também: Avaliação do Jeep Compass Trailhawk

Freedom 1.8 flex: câmbio automático de seis velocidades, disponibiliza volante em couro com aletas para troca de marchas, comando com reconhecimento de voz, ar-condicionado dualzone, apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina com sistema Cornering, porta-escada, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, rodas de liga leve de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré. Preço: R$ 117.990

Freedom 2.0 turbodiesel: todos os itens da versão acima, transmissão automática de nove velocidades, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR de uso misto com medidas 225/65. Preço: R$ 149.990.

Volcano 2.0 turbodiesel: revestimento de couro nos assentos, banco do motorista com regulagem elétrica em oito posições, quadro de instrumentos com display de 7 polegadas colorido com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa, porta-objetos debaixo do banco do passageiro, console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, sensor de pressão dos pneus, faróis com sistema DRL, Keyless entry’n’go, partida remota, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos (Tilt down / rebatimento / luz de conforto), rodas em liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60 e sensores crepuscular e chuva. Preço: R$ 162.690.

Toro Ranch 2.0 Diesel (Foto: Studio Cerri)

Ranch e 2.0 turbodiesel: sete airbags de série, câmbio automático de nove marchas, bancos em couro marrom, pintura no mesmo tom na moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante, barra de proteção do vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido (revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos) e para-barros dianteiros e traseiros completam o visual, Welcome Movement com fundo de tela específico da série no quadro TFT de sete polegadas. Preço: R$ 169.990.

Leia também: Nova Strada é revelada

Ultra 2.0 turbodiesel: todos os itens da versão acima e dynamic cover na caçamba. Preço: R$ 171.990.

Opcionais

As versões possuem os seguintes opcionais:

Endurance

Pack Convenience: faróis de neblina com sistema Cornering; porta-escadas; brake-light; sensor de estacionamento traseiro; retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas, multimídia com câmera de ré; central multimídia com tela de 7 polegadas touchscreen; Apple CarPlay Wireless e Android Auto Wireless; comandos de voz Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada auxiliar, 2 Portas USB; 6 alto-falantes; volante em couro com comando do rádio e telefone; 2 Tweeters no painel; Start & Stop.

Toro Endurance 1.8 flex (Foto: Studio Cerri)

Freedom

Pack Stile: bancos revestidos parcialmente em couro; descanso de braço traseiro central com porta copos.

Pack S-Design: apoia-braço central traseiro com porta-copos; santantônio; pintura cinza na capa dos retrovisores externos; grade superior dianteira e barras de teto; estribos laterais pretos; interior escurecido (teto e colunas); cor específica da moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes; bancos revestidos com mescla de couro e tecido; painel das portas dianteiras revestidos em couro com costura preta; volante e kit chaves; faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba; rodas com pintura escurecida; badge; logos; identificação de versão/motor escurecidos no exterior; Start & Stop.

Volcano

Pack Deluxe Safe: teto solar; 5 airbags adicionais (laterais, cortina e joelho do motorista).

Pack Safety: 5 airbags adicionais (laterais, cortina e joelho do motorista)

Acesse: www.aceleraai.com.br

Ouça aqui o Acelera Bandnews sobre o mesmo tema (link)

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários