Apoiador de Bolsonaro atrapalha protesto por vítimas de Covid-19 e pai de rapaz morto reage

bolsonarista ataca manifestação
Manifestante que perdeu filho se emocionou ao recolocar as cruzes na manifestação (@riodepaz/Twitter/Reprodução)

Um militante bolsonarista atacou uma manifestação que simbolizava as mortes por Covid-19 no país. O ato promovido pela ONG Rio de Paz ocorreu nesta quinta-feira (11) e cavou 100 covas rasas para representar as vítimas e protestar contra as atitudes do Governo Federal diante da crise. Na praia de Copacabana, o homem apoiador do presidente Jair Bolsonaro arrancou as cruzes das covas.

Além de desmontar os símbolos, o militante também atacou os manifestantes presentes e afirmou que “isso é bobagem”. Em resposta aos ataques, o pai de uma das vítimas da Covid-19 recolocou as cruzes. Emocionado, o homem, que teria perdido um filho, de 25 anos, pedia por respeito, enquanto o outro continuou a arrancar as cruzes.

‘Seus me***’

Em um bate-boca, o bolsonarista reafirmava que a manifestação era uma tentativa de fazer terror. Segundo o homem, a culpa pelos problemas é dos governadores. “O povo está unido contra isso. Seus m***. Não pense que todo mundo é cordeiro, todo mundo acordou com essas ações da esquerda. Ninguém suporta mais”, gritou.

Por outro lado, o pai de uma das vítimas continua pedindo por respeito. “Você está na manifestação dos outros. Em praia pública também tem direito, tem que respeitar! Aqui não é esquerda nem direita não! Meu filho morreu nessa me***”, respondeu.

Repercussão

A ONG, que promoveu a manifestação para dizer que o Brasil está indo na contramão e é o “país das covas”, publicou o vídeo do acontecimento. Nas redes sociais, muitas pessoas se revoltaram com a ação do defensor de Bolsonaro. “A dor do pai – gritante! Como estas pessoas estão mortas por dentro, nem conseguem enxergar a dor de um homem que perdeu seu filho”, escreveu um usuário do Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!