Feriado de Corpus Christi será de muito sol e calor em BH

Feriado será de sol e calor em BH (Moisés Teodoro/BHAZ)

O feriado prolongado de Corpus Christi promete ser ensolarado em Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo o meteorologista Ruibran do Reis, as temperaturas variam entre 15 ºC e 29 ºC até domingo (14) e não há previsão de chuva. Mas o frio volta na próxima semana.

O alerta, no entanto, é para umidade relativa do ar, que fica bem abaixo do considerado adequado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) neste período. O índice deve ficar entre 20% e 30%, longe do recomendado que é entre 50% e 80%.

A Defesa Civil de BH pede a população que redobre os cuidados nesses dias e reforce a hidratação.

Frio vai voltar

Ruibran dos Reis explica que os termômetros voltam a baixar na próxima semana. “A primeira quinzena foi marcada por temperaturas acima da média histórica. A partir de terça, voltam a cair”, comenta.

As baixas temperaturas a partir de terça-feira (16) serão causadas por uma massa de ar polar de fraca intensidade, segundo o meteorologista.

Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!