Home Alto-FalanteCãozinho perdido é visto no Eldorado e família pede ajuda para encontrá-lo

Cãozinho perdido é visto no Eldorado e família pede ajuda para encontrá-lo

cachorro perdido

Uma família de Belo Horizonte pede ajuda para encontrar o pequeno Stuart, um cãozinho de apenas um ano de idade. O cachorro sumiu no último domingo (7) no bairro Novo Glória, na região Noroeste da cidade. Stuart ainda chegou a ser visto pela última vez, na quarta-feira (10), no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de BH.

A estudante Izabela Aminadabe conta ao BHAZ que tem perdido noites de sono desde o sumiço do cãozinho. Stuart foi resgatado das ruas com dias de vida e tem alguns problemas de saúde, que deixam a dona ainda mais aflita. “A minha preocupação maior é que ele tem um problema digestivo, a última pessoa que viu ele falou que ele está muito magrinho”, relata.

Leia mais: Cemig suspende reajuste e conta de luz pode não ter aumento em Minas

Emocionada, ela conta que as buscas são difíceis, já que quando recebe as pistas, não consegue mais encontrar Stuart. Porém, tem feito o possível para ir atrás dele. “Na hora que ele passa ninguém sabe que eu estou procurando ele e segura ele pra mim. Ele está seguindo uma direção, ele está tentando voltar pra casa. Eu não consigo nem dormir de preocupação, choro todos os dias”, desabafa.

Busca incansável

A estudante começou uma campanha para conseguir informações sobre o cachorro. Sem perder as esperanças, ela segue algumas pistas que têm recebido. A última delas foi uma publicação em rede social, que flagrou Stuart próximo à Estação Eldorado.

Leia mais: Menina que desapareceu após sair de casa em Betim é encontrada

Izabella recebeu a informação durante a madrugada e foi até o local assim que pôde, na manhã seguinte. A pé, a jovem percorreu toda a região, sem sucesso para encontrar o cachorro. “Na hora que fui até lá, ninguém tinha visto ele. Espalhei alguns folhetos, fiquei por lá até não aguentar mais andar”, narra.

A estudante reconheceu o cãozinho nas imagens feitas por uma mulher, próximo da Estação Eldorado, na quarta-feira (10) (Izabela Aminadabe/Arquivo Pessoal)

Saudade

Izabela conta ainda que a outra cadela da família também está sofrendo com a falta de Stuart. Segundo a estudante, a dupla era inseparável. “Essa é uma foto depois do banho, os dois tomando sol. Ele não sai do lado da Skye”, relata.

Izabela Aminadabe/Arquivo Pessoal

Porém, a cadelinha está bem abatida com a falta do companheiro. “Ela pulava o dia inteiro. Ela simplesmente parou de pular, fica farejando a casa inteira procurando o cachorro”, lamenta, emocionada.

Izabela Aminadabe/Arquivo Pessoal

Como ajudar

Izabela pede que quem encontrar Stuart, segure o cachorro e entre em contato com ela, através do telefone (31) 99100-0915. A estudante irá até o local imediatamente e pede também que, quem puder, ajude compartilhando as informações.

Guilherme Gurgel

Guilherme Gurgel

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários