Bombeiros localizam corpo de jovem desaparecida após acidente de lancha em Contagem

Jovem sofreu acidente de lancha em Contagem (Reprodução/Facebook + Divulgação/Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros confirmou ter localizado, na tarde desta sexta-feira (12), o corpo da jovem Kethlin Faria Soares de 20 anos. Ela estava desaparecida desde a noite dessa quinta, quando sofreu um acidente em uma lancha na lagoa Várzea das Flores, em Contagem, na região metropolitana de BH. As buscas começaram ainda ontem.

De acordo com a corporação, o corpo da jovem foi encontrado por volta das 15h20 e os socorristas acionaram o rabecão da Polícia Civil para levá-lo ao IML (Instituto Médico Legal). Segundo os bombeiros, a equipe evitou retirar o corpo da água para não provocar comoção junto a familiares no local.

Ainda segundo a equipe, o corpo de Ketlhin foi localizado a cerca de seis metros de profundidade.

O caso

Um grupo de pessoas, ignorando as regras de distanciamento, promoveu uma comemoração de aniversário no barco, na noite dessa quinta-feira (11). No entanto, a embarcação não aguentou o peso e acabou virando.

Uma denúncia anônima feita ao 181, no início da madrugada desta sexta-feira (12), indicou que o condutor da lancha estava embriagado e com excesso de passageiros. Além disso, ele teria cedido o controle do barco a uma pessoa inabilitada, o que acabou provocando o acidente (relembre aqui).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!