‘Rave’ clandestina com quase mil pessoas é interrompida e organizador acaba preso

festa com mil pessoas
Os convidados chegaram a fugir pela mata com a chegada dos agentes de segurança (Guarda Civil Municipal de Sorocaba/Facebook/Reprodução)

Uma operação da Guarda Civil Municipal de Sorocaba flagrou uma festa clandestina com aproximadamente mil pessoas presentes. Na madrugada dessa quinta-feira (11), a festa foi interrompida e a grande quantidade de bebida alcoólica no local foi apreendida.

Um dos organizadores do evento e dono da chácara onde a festa acontecia foi detido. O jovem, de 23 anos, foi autuado pelo crime de desobediência, pelo descumprimento da quarentena e isolamento social. Além disso, o homem foi multado em R$ 6 mil por conta da realização de evento irregular.

Outras duas pessoas foram presas por tráficos de drogas. Segundo a guarda, tinham dois litros de “lança perfume” para venda no local. A corporação também afirma que as bebidas apreendidas tinham “procedência duvidosa”.

Operação Pancadão

A ação da Guarda de Sorocaba, apoiada pela Polícia Militar, é parte da Operação Pancadão. A festa foi flagrada a partir de uma denúncia do Ministério Público de aglomeração de pessoas em um evento, na zona norte da cidade.

Segundo a prefeitura da cidade, a chegada da equipe fez com que os participantes do evento fugissem do local. Algumas pessoas chegaram a se embrenhar pela mata ao redor da chácara. Com exceção das três pessoas detidas, os outros convidados foram encaminhados para casa.

OPERAÇÃO PANCADÃO – 11 JUNHO

Publicado por Guarda Civil Municipal de Sorocaba em Quinta-feira, 11 de junho de 2020

Em um vídeo publicado no Facebook, os Guardas mostraram a extensão da apreensão e imagens do local. “Nós estamos aqui para dar um recado para você, que é irresponsável e organiza esse tipo de evento. Estamos de olho em você”, disse o comandante da Guarda de Sorocaba, Marcos Mariano, que participou da operação. 

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!