Ilha de Barbados: Youtuber anuncia fim de canal após investigação contra PC Siqueira

ilha de barbados pc siqueira
O youtuber Cauê Moura anunciou o fim do canal após PC Siqueira ser acusado de pedofilia (Reprodução/Ilha de Barbados/YouTube)

O youtuber Cauê Moura anunciou, na noite dessa quinta-feira (11), em sua rede social, o fim do canal “Ilha de Barbados”, apresentado por ele, o humorista Rafinha Bastos e PC Siqueira. A pausa surge após a Polícia Civil iniciar uma investigação contra PC pelo crime de pedofilia. Siqueira, no entanto, diz que as mensagens não são de autoria dele.

O caso ganhou repercussão na quarta-feira (10), quando uma suposta conversa do youtuber PC Siqueira, de 34 anos, foi vazada em um perfil do Twitter. As imagens mostram que o influencer teria enviado a foto de uma criança de seis anos nua para um amigo (relembre aqui).

Investigação

Ao jornal Extra (veja aqui), A Polícia Civil de São Paulo disse que está apurando as denúncias contra PC Siqueira e seu envolvimento com pedofilia. A investigação ocorrerá na 4ª Delegacia DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Em sua rede social, PC negou a conversa e disse que se tratava de uma montagem (relembre). No entanto, não foi o suficiente para convencer o colega Cauê Moura.

Fim do trio

Cauê se posicionou dizendo que estava “perplexo e decepcionado” com a situação. “Assim como vocês, tomei conhecimento do caso envolvendo o PC por meio das redes sociais. Fiquei completamente chocado. Mantive o silêncio até agora, mas o benefício da dúvida se esgotou. Que todos os envolvidos sejam submetidos à lei. Que essa criança seja salva com urgência”, escreveu o youtuber.

Na sequência, ele anunciou o fim do canal mantido pelo trio. “No momento, eu e Rafinha não vemos mais sentido em seguir com as atividades do Ilha de barbados. Estamos perplexos e decepcionados”, finalizou.

O canal com mais de 1 milhão de inscritos, com mais de 185 milhões de visualizações, fundado em 2017, teve todos os vídeos excluídos da plataforma do YouTube.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!