Jovem desaparece após lancha virar durante festa na Grande BH

Bombeiros procuram por jovem que desapareceu após lancha virar na Várzea das Flores (Reprodução/StreetView + Divulgação/CBMMB)

O Corpo de Bombeiros procura por uma jovem de 20 anos que está desaparecida após um acidente de lancha, durante uma festa na lagoa Várzea das Flores, em Contagem, na região metropolitana de BH. Um grupo de pessoas, ignorando as regras de distanciamento, promoveu uma comemoração de aniversário no barco, na noite dessa quinta-feira (11). No entanto, a embarcação não aguentou o peso e acabou virando.

Uma denúncia anônima feita ao 181, no início da madrugada desta sexta-feira (12), indicou que o condutor da lancha estava embriagado e com excesso de passageiros. Além disso, ele teria cedido o controle do barco a uma pessoa inabilitada, o que acabou provocando o acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com ajuda de um embarcação da Marinha, conseguiu virar a lancha e dar início às buscas por vítimas.

Divulgação/CBMMB

Em um primeiro momento, a informação era de que duas pessoas estavam desaparecidas, no entanto, uma das jovens procurada fez uma postagem em sua rede social dizendo que estava bem. Agora, a corporação busca apenas por Kethlin Faria Soares de 20 anos, que estava na lancha no momento do acidente.

Três viaturas dos bombeiros, com mergulhadores, seguiram para o local para retomar as buscas na manhã desta sexta-feira (12). Um vídeo mostra a complexidade da operação durante a noite dessa quinta (11).

No vídeo também é possível escutar uma pessoa falando para alguém ligar para a Kethlin e outra dizendo que tinha tentado, mas tinha caído na caixa postal.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!