Adolescente morto pela polícia marca ‘último gol’ em homenagem feita por amigos

adolescente morto policia marca gol homenagem
Amigos organizaram homenagem e não conseguiram conter a emoção no final (Reprodução/Twitter)

Cenas do velório de um adolescente de 16 anos do México estão comovendo a internet neste fim de semana. Isso porque os amigos do menino, que era amante de futebol, deram um jeito de fazê-lo marcar seu “último gol” em uma homenagem na cerimônia. Os adolescentes colocaram o caixão de Alexander Martínez em frente ao goleiro e um amigo fez o passe de modo que a bola batesse no caixão antes de entrar no gol.

O vídeo do momento foi publicado por um jornalista esportivo no Twitter nessa sexta-feira (12) e já tem mais de um milhão de visualizações. “Seus companheiros o honram com seu último gol. Estamos todos chorando”, dizia a legenda. As imagens mostram ainda que, depois do gol, os amigos de Alexander se abraçaram sobre seu caixão e choraram juntos.

‘Disparo frontal e direto’

De acordo com a Associated Press, Alexander foi morto durante uma ação policial, na última terça-feira (9), quando levou um tiro na cabeça. “Houve um disparo direto sobre nove jovens que vinham de moto, e como [Martínez] vinha à frente deste grupo, por conta do disparo frontal e direto, ele faleceu”, explicou o promotor do caso.

Ainda segundo a agência de notícias, as motivações da morte do adolescente ainda não são completamente explícitas. Um policial envolvido na ação que matou Alexander defende que a abordagem violenta se deu porque os jovens não pararam para uma blitz, versão que os promotores questionam: “Tem se falado de muitos motivos para o crime. Por parte da polícia, fala-se que foi um acidente, mas nós não acreditamos nisso”.

Além do momento do último gol que sensibilizou várias pessoas ao redor do mundo, o velório de Alexander, que nasceu nos Estados Unidos, foi marcado por cartazes pedindo justiça em seu caso. A polícia vai investigar todas as versões sobre o que pode ter motivado a morte do adolescente.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!