Carreata junina celebra São João no Centro de BH

carreata cortejo junino bh
Carreata foi a solução encontrada para celebrar a data (Divulgação/União Junina Mineira)

Com quase todos os eventos culturais suspensos em razão da pandemia de Covid-19, muita gente começa a pensar em alternativas para comemorar datas importantes prejudicadas pelo avanço do vírus. É o caso da União Junina Mineira, que organizou uma carreata junina neste sábado (13), em Belo Horizonte.

Com o cancelamento do Arraial da capital, os membros da União precisaram se adaptar e conseguiram encontrar um jeitinho de celebrar. A ação deste sábado contou com cerca de 40 grupos que costumam competir na Quadrilha da Praça da Estação.

O cortejo adaptado começou no Parque Municipal e foi até a Praça da Estação, na região Centro-Sul da capital. No desfile, que durou cerca de uma hora e contou com a presença do vice-prefeito Paulo Lamac, os grupos deixaram um gostinho das festividades, com músicas juninas, roupas temáticas e carros decorados circulando pelas ruas.

E para conseguir dar continuidade às celebrações, outra carreata já está sendo organizada para comemorar o dia de São João, no dia 24 de junho.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.