Minas registra 20,6 mil casos confirmados e acumula 454 mortes por Covid-19

minas 20 mil casos 446 mortes coronavirus
Idosos são maioria entre os mortos no Estado (Amanda Dias/BHAZ)

Minas Gerais registrou 508 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 20.614 registros em todo o Estado, conforme dados da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) divulgados neste sábado (13). O número de mortes também subiu: já foram confirmados 454 óbitos pela doença.

Belo Horizonte continua sendo a cidade com o maior número de casos: são 3.157 infectados na capital mineira, seguida por Uberlândia, com 2127 contaminados. Dos 853 municípios do Estado, 565 já registraram pelo menos algum caso de coronavírus e 145 cidades confirmaram mortes pela doença.

Os homens ainda são maioria entre os infectados: representam 55% do total de casos confirmados e 54% do total de mortes. Dos 454 mineiros que já morreram pela doença até hoje, a maioria tinha 60 anos ou mais.

Comorbidades

Também são maioria entre as mortes confirmadas aqueles que já sofriam com alguma outra condição antes de se infectarem com o coronavírus: 85% dos óbitos confirmados tinham comorbidades.

Entre essas doenças que serviram para agravar o quadro dos pacientes, lideram o ranking em Minas Gerais a hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes. Também foram registradas mortes de pessoas que sofriam de obesidade, doença renal, pneumopatia, doença neurológica e imunosupressão.

O boletim da SES-MG (confira na íntegra aqui) também divulgou dados de hospitalização e isolamento domiciliar dos casos de Covid-19 no Estado, assim como o avanço do número de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!