Praias e shoppings ficam cheios no Ri; polícia retira banhistas

Mesmo com as restrições, movimentação no sábado é intensa (@mari_filipak/Twitter/Reprodução + @dadacoelho/Twitter/Reprodução)

Após nova flexibilização das regras de isolamento no Rio de Janeiro, a movimentação em praias e shoppings se intensificou neste sábado (13). Alguns centros comerciais chegaram a ter filas na entrada, no momento da abertura. Em algumas praias, agentes de segurança pública chegaram a agir para retirar banhistas do local.

A reabertura de alguns shoppings foi autorizada pela Prefeitura do Rio nessa quinta-feira (11). Algumas precauções foram determinadas, como por exemplo, a instalação de tapetes higienizadores, desinfecção nas áreas comuns e praça de alimentação fechada.

No caso das praias, a permanência na areia está proibida. A visita a esses locais só é autorizada para a prática de esportes, no calçadão ou na água. No entanto, diversos flagras, compartilhados nas redes sociais, mostram que muitos banhistas ignoraram as restrições.

Fiscalização

Com a intensa movimentação desde a manhã deste sábado (13), a fiscalização aumentou. Na praia do Leblon, policiais militares agiram para retirar banhistas que estavam na areia.

Pandemia no RJ

O estado do Rio de Janeiro confirmou mais 2.009 casos de covid-19 em 24 horas e chegou nessa sexta-feira (12) a 77.784 confirmações da doença desde o início da pandemia, em março. Na capital, o número de mortes chegou a 4.877.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registra, até esta sexta-feira (12/06), 77.784 casos confirmados e…

Publicado por Secretaria de Estado de Saúde em Sexta-feira, 12 de junho de 2020
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!