Queda na arrecadação do FGTS pode atrasar saque de R$ 1.045; entenda

A Caixa Econômica Federal, contudo, ainda não disponibilizou o calendário para saque. O caixa do fundo ficou negativo dois meses seguidos (Divulgação/Caixa Econômica Federal)

Da Redação

Após a arrecadação do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo e Serviço) ter sido negativa em março e em abril, o governo pode atrasar o saque emergencial de até R$ 1.045. O pagamento estava previsto para ter início nesta segunda-feira (15).

Mesmo com o fluxo baixo, ainda há dinheiro nos cofres públicos para efetuar os pagamentos. No entanto, o Executivo terá de fazer gestão no caixa, uma vez que grande parte dos recursos do FGTS já foi investida.

Segundo a Medida Provisória (MP) 946/2020, que autoriza o saque do fundo com o objetivo de minimizar os impactos do coronavírus, o dinheiro deveria estar disponível para os trabalhadores a partir de segunda. Mas tudo indica que a Caixa Econômica Federal irá atrasar o cronograma.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!