Jornalista da Record faz denúncia em programa e é xingado ao vivo: ‘Você é um pilantra’

celso russomanno xingado ao vivo record
Quando percebeu que a mulher se exaltou, o repórter cortou a conversa (Reprodução/Twitter)

O repórter Celso Russomanno protagonizou um momento constrangedor em um programa da TV Record nesse sábado (13). Durante o quadro Patrulha do Consumidor, do programa Cidade Alerta, Celso acabou se desentendendo com uma espectadora com quem conversava e foi chamado de “pilantra” ao vivo.

O jornalista, que é especializado em defesa do consumidor, aproveitou o espaço no programa deste sábado para denunciar o dono de um site de vendas de eletrônicos. Ele ligou para a esposa do homem, acusado de não entregar os produtos que vendia, e, com o telefone no alto-falante, conversou com ela ao vivo.

A mulher disse a Celso que o marido havia ido na delegacia do consumidor da cidade para resolver o problema, ao que o apresentador do quadro respondeu: “Ele não foi”. Neste momento, ela se estressou e xingou o jornalista ao vivo: “Ele foi sim, você é um mentiroso, você é um pilantra”.

Assim que percebeu o tom que a conversa estava tomando, Celso tirou o telefone do alto-falante e cortou a mulher. “Se você vai falar palavrão, eu não vou deixar você falar”, disse.

Depois do programa, o vídeo da discussão repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões. De um lado, muitos defenderam Celso e pontuaram que a denúncia era válida, enquanto outros condenaram a exposição e criticaram a atitude do programa.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.