Bolsonarista xinga médica em frente a hospital referência em Covid-19: ‘Louca, doente’

homem xinga médica
Homem critica atendimento do pronto-socorro do hospital (@douglasprotazio/Twitter/Reprodução)

Um homem filmou a si mesmo enquanto discutia com uma médica no Distrito Federal. No vídeo, que circula pelas redes sociais, o homem usa uma máscara com a bandeira do Brasil, enquanto xinga a médica. “Louca, doente”, disse para a profissional que atua no pronto-socorro do Hospital Regional de Ceilândia, referência no atendimento de Covid-19 na região.

O homem aparece reclamando do atendimento do hospital, que agora está focado somente em pacientes de Covid-19, devido ao aumento de casos no Distrito Federal. “Olha aí a ambulância. Agora é só covid, só covid. É lamentável a nossa situação. Queremos nosso pronto-socorro de volta, para amanhã, para ontem”, afirmou.

A médica que é xingada entra em cena para defender o atendimento no hospital, evidenciando a gravidade da pandemia na região. “Entra lá para você ver a situação da covid. Seu irresponsável. Sai daqui”, disse. O homem retruca: “Me tira daqui se a senhora for mulher”.

A médica se afasta, enquanto continua a retrucar os questionamentos do homem. No vídeo, ele continua a xingar a médica. “Vai cuidar da sua vida, louca, doente. Vai se internar. Arruma um psiquiatra para essa mulher aí. Arruma aí. Sua petista. Sai daqui, pão com mortadela. É petista. Prefiro ser Bolsonaro do que uma petista”, acrescenta.

Resposta da Secretária de Saúde

A Saúde do Distrito Federal enviou ao portal Uol uma nota repudiando a atitude do homem. A pasta afirmou que é deplorável qualquer desrespeito ou ameaça aos profissionais que arriscam suas vidas e colocam em risco seus familiares para estar na linha de frente da luta diária por uma saúde pública digna para a nossa população e, em especial, diante dessa pandemia e seus grandes desafios.

“Nossos profissionais da saúde têm desempenhado com brilhantismo o atendimento à população e entregando todos os esforços na luta contra o coronavírus. Frisamos o respeito aos nossos profissionais e o comprometimento da SES/DF com a população da Ceilândia”, acrescenta por meio da nota.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!