Em meio à pandemia, jovem dá à luz em casa sem saber que estava grávida

jovem da a luz em casa sem saber que estava gravida
Jovem chegou a ir ao médico durante a gravidez (Reprodução/Metrópoles)

Por Jacqueline Saraiva

A pandemia do novo coronavírus tem deixado histórias tristes sobre perdas, medo e a falta de esperança no futuro para alguns. No entanto, uma brasiliense de 18 anos protagonizou, nesta semana, uma história para renovar a fé: ganhou uma filha que ela sequer sabia que estava em seu ventre. Aurora celebra uma semana de vida neste sábado (13).

Gabriella Azevedo, de 18 anos, contou ao Metrópoles que estava com a menstruação atrasada há cerca de 11 meses e fazia acompanhamento ginecológico. No entanto, desde o começo do ano, evitou ir às consultas na rede pública de Saúde de Sobradinho, onde a família mora, por conta da pandemia de coronavírus, que havia acabado de chegar ao Brasil. “Eu tinha consultas marcadas e não fui, por causa do coronavírus. Mas eu fiz uns 10 testes de farmácia nesse período e todos deram negativo. Por isso, não pensei que era gravidez”, relatou a jovem.

Aurora nasceu saudável, de parto normal, em casa (Material cedido ao Metrópoles)

A avó, Tereza Caniatti, 71, explicou que, na semana passada, Gabriella passou a sentir muitas dores de barriga. Moradora do Condomínio RK, a jovem buscou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. “Foi ao médico e ele disse que era prisão de ventre, passou Buscopan”.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!