Minas tem 21,3 mil casos de Covid-19 e acumula 475 mortes

casos covid 19 mortes minas
Minas tem mais de 700 casos de Covid-19 registrados em apenas 24h (Amanda Dias/BHAZ)

Em apenas 24h, Minas Gerais registrou 767 novos casos de Covid-19, chegando a 21.381 infectados pelo novo cronavírus em todo o Estado. De acordo com dados (confira na íntegra aqui) da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), divulgado neste domingo (14), Minas tem 475 mortes provocados pela doença.

Veja o que mudou em relação ao boletim desse sábado (13) (veja aqui):

  • 21.381 casos confirmados (3,42% de aumento)
  • 475 mortes provocadas pela doença (4,63% de aumento)
  • 9.750 casos em acompanhamento (2,49% de aumento)
  • 11.156 de casos recuperados (4,78% de aumento)

Belo Horizonte

Belo Horizonte segue como a cidade com o maior número de casos em Minas Gerais. Ao todo, são 3.358 infectados na capital mineira, com 67 mortes.

Apesar dos índices de contaminação na capital, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), anunciou na última sexta (12) que a flexibilização será mantida na cidade (saiba mais aqui), com 93% das atividades liberadas. No entanto, nesta segunda (15) a cidade não entrará em uma nova etapa de abertura.

Resumidamente, não houve avanço e nem recuo. Kalil afirmou que a cidade está assumindo um risco. “Diante da compreensão e da linha que estamos tomando até hoje, determinamos que precisamos de mais um tempo para que a gente continue no controle da situação. Em alguns lugares há um descontrole muito grande, isso nos preocupa, pois sabemos a importância da capital. Vamos manter [a reabertura] correndo os riscos e esperando a queda dos números”, disse.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!