Contra Covid-19, banda inova e faz show dentro de bolhas plásticas

flaming lips faz show em bolha
Marca registrada da banda veio a calhar em meio a pandemia (The Late Show With Stephen Colbert/Youtube/Reprodução)

Uma banda estadunidense arrumou uma solução criativa para fazer shows sem expor o público ao risco de contágio por coronavírus. Os músicos fizeram uma performance para a televisão dos EUA dentro de bolhas gigantes, enquanto a plateia também acompanhava o show, cada um em sua bolha.

A banda tocou o hit de 1999 “Race for the prize” para o programa “The Late Show With Stephen Colbert. Mas essa não é a primeira vez que o grupo usa bolhas gigantes em suas performances, mas a ideia acabou caindo bem como proteção na pandemia. Os membros da banda ainda usaram máscaras e luvas como proteção extra.

O videoclipe mais recente do The Flaming Lips, “Flowers od Neptune 6”, também tem a participação da bolha gigante. Nos shows, o vocalista Wayne Coyne também é conhecido por “surfar” sobre o público de dentro de uma das bolhas infláveis.

Repercussão

A ideia da banda repercutiu nas redes e teve muita gente achando que o modelo de show poderia virar moda durante a pandemia. Mas alguns destacaram que, dependendo do show, as bolhas não dariam certo. “Imagina show do Luan, uma empurrando a bolha da outra, derruba, o caos”, escreveu uma usuária do Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!