Com direito a áudios, prints e trilha sonora, Ludmilla volta a expor Anitta

ludmilla expoe anitta
Cantora publicou desabafo de mais de 10 minutos nesta segunda (Reprodução/Instagram)

Depois de comentar brevemente o desentendimento com Anitta (relembre aqui), Ludmilla resolveu ir além e fazer um desabafo mais profundo sobre o assunto. Nesta segunda-feira (15), ela postou, em seu Instagram, um verdadeiro dossiê da treta. No vídeo, de mais de 10 minutos, Ludmilla reuniu prints de conversas, áudios, e reportagens para dar a sua versão dos acontecimentos.

Na última sexta (12), a ex-MC Beyoncé já havia publicado um áudio que enviou a Anitta, acusando-a de ter inventado mentiras, e desabafou no Twitter: “Então eu vou ser obrigada a contar tudo que aconteceu mesmo?”. Dito e feito: agora, três dias depois, a funkeira publicou o compilado de conversas e evidências de que Anitta estaria prejudicando sua carreira.

Escorrendo veneno

No novo desabafo, entre trechos de conversas e áudios trocados com Anitta, Ludmilla colocou também prints de comentários dos fãs, trechos de entrevistas da colega e reportagens que narravam a confusão entre as duas, além de uma música escrita por ela para descrever a colega: “Eu disse limpa, limpa antes que caia dentro. Escorrendo da boca, no cantinho, o seu veneno”, diz a canção.

“Falta de verdade”

Ludmilla começa o vídeo relembrando o principal problema entre as duas: a polêmica em torno da música “Onda Diferente”, lançada em parceria com Anitta em 2019. Ela expôs trechos da conversa que teve com Anitta após Ivete Sangalo ter apresentado a música no Rock In Rio do mesmo ano. “Eu, inocente, sem saber de nada, ainda fui falar com ela”, disse.

Então, Ludmilla mostra o áudio que enviou para Anitta na época, explicando que estava sendo atacada pelos fãs da cantora e pedindo a ela que se posicionasse. “Explica que eu tô falando da composição, porque a composição é minha”, diz na mensagem.

A cantora citou ainda problemas relacionados aos direitos autorais da canção: apesar de ser uma composição sua, ela descobriu, por meio dos fãs, que “Onda Diferente” havia sido registrada com o nome de Anitta entre os compositores. “O maior problema disso tudo foi sempre ela com essa falta de verdade, entendeu? Ela agiu por trás, fez de maldade. Botou o nome dela na minha música sem o meu consentimento, e depois ficou me deixando parecer maluca”, desabafou.

‘Mentiras, jeito sonso e cinismo’

Ludmilla falou também sobre os ataques frequentes que recebe dos fãs de Anitta e mostrou um trecho de uma conversa onde Anitta afirma que tem contato direto com as presidentes de todos os seus fã-clubes: “Eu tenho eles em todas as minhas postagens, em tudo que é propaganda que eu vou fazer, sempre querendo me diminuir, me desmerecer com tudo que vocês possam imaginar. Se ela controla eles, por que ela não manda eles pararem?”.

Na sequência, Ludmilla expôs prints de diversos comentários racistas e homofóbicos que os fãs de Anitta deixam em suas redes sociais e destacou que isso reflete uma atitude da própria Anitta: “Ela passou a vida assim, me tachando de inferior a ela, entendeu? Teve uma época que ela me chamava de ‘projetinho de Alcione’ como se isso fosse uma ofensa”.

O vídeo mostra ainda prints de um grupo de mensagens com MC Rebecca, Luísa Sonza, Lexa e Anitta para organizar a gravação da faixa “Combatchy”, da qual Ludmilla iria participar. “Cheguei até a gravar a voz”, conta. No print, Anitta se apresenta como “a patroa”, postura que também rendeu críticas de Ludmilla. “Eu já tava cansada de tudo que tava acontecendo, essas histórias, essas mentiras, esse jeito sonso, esse cinismo, sabe?”, desabafa a cantora.

‘Pessoa frustrante’

Por fim, Ludmilla falou sobre os desafios que enfrentou para conseguir “bater de frente” com Anitta, que todos ao seu redor diziam que poderia prejudicá-la. “Mais frustrante ainda foi ter que ficar ouvindo meu empresário e as pessoas do meio falando ‘aguenta’, a gente sabe quem ela é, não entra numa briga com ela porque você sabe que vai sair perdendo'”, conta.

Ludmilla também criticou a forma como Anitta se referiu a seu casamento com Brunna Gonçalves durante o programa “Anitta dentro da casinha”, do Multishow. Segundo ela, Anitta banalizou o relacionamento entre duas mulheres, enquanto Ludmilla e sua esposa lutam diariamente para conseguir respeito do público.

Ela termina o desabafo com um recado para os fãs de Anitta: “Vocês são muito privilegiados de ter ela só à distância, do palco, porque se vocês tiverem um dia de convívio com a pessoa dela, vocês vão se desapontar como eu, porque um dia eu já admirei ela sem conhecer. Depois que eu conheci a pessoa foi frustrante”, finalizou.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!