Blogueiro e deputado são alvo de operação contra atos antidemocráticos

operacao pf atos antidemocraticos
Deputado Daniel Silveira foi alvo de operação (Hugo Barreto/Metrópoles + Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Por Fernando Caixeta

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (16), nas casas do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), do blogueiro Allan dos Santos, criador do site Terça Livre, e mais 19 endereços nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Segundo a PF, as diligências foram requeridas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os mandados ocorrem no âmbito do inquérito que investiga notícias falsas e ameaças a ministros da Suprema Corte, mas o objetivo da ação da manhã desta terça-feira (16) é apurar a origem de recursos, estrutura e financiamento de grupos suspeitos de prática de atos contra a democracia.

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) postou em conta oficial no Twitter que a PF cumpriu mandado de busca e apreensão em seu apartamento. O parlamentar é vice-líder do governo na Câmara, um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e próximo aos filhos do chefe do Executivo.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!